HOME

Sobre a Associação

A Associação de Modelismo "Os Pikuinhas" foi fundada a 19 de Maio de 1999, por 6 sócios fundadores, aos quais foram sorteados os seguintes números:

1 - Fernando Silva
2 - Joaquim Tiago
3 - Sandro Cavaco
4 - Fernando Dias
5 - Carlos Santos
6 - Pedro Santos

As primeiras reuniões eram realizadas em casa do sócio Carlos Santos, mais exactamente no sótão. Essa foi a primeira morada da Associação, Rua Porfírio Rodrigues Nº7 3º Dto.

No final do 1º ano a Associação contava com 22 sócios, no final do 2º ano com  42 e até ao final de 2007, já tinham passado pela Associação 119 sócios.

LogoPikuinhas

No ano de 2001, a associação filiou-se na Federação Portuguesa de Aeromodelismo, ficando com o numero de associado 51.

Na Assembleia Geral realizada em 2009, foi apresentada e aprovada uma nova modalidade desportiva, suportada pela Associação, o Airsoft /Softair. Através de um protocolo com a Federação Desportiva de Softair - APD, os sócios da Associação passaram a usufruir de desconto na inscrição da F.D.S. - APD e de alguns descontos em lojas da modalidade. Recentemente obtivemos autorização para utilizar um terreno na cidade do Entroncamento para treinos e continuamos a trabalhar para ter um terreno de jogo com capacidade e condições para jogos de maior dimensão.
 

[Home] [Sobre] [Aeromodelismo] [Modelismo] [AirSoft] [Noticias]

 Associação de Modelismo “Os Pikuinhas”
Todos os direitos reservados
Rua 7 de Novembro de 1862 nº 2 3º Esq. 2330-189 Entroncamento
Contribuinte nº.504430483